segunda-feira, 8 de outubro de 2012

NO JARDIM DAS FERAS

Era uma vez, na alvorada de uma época muito sombria, dois americanos, pai e filha, que de repente se viram transportados de sua confortável casa em Chicago para o coração da Berlim de Hitler. Ali permaneceram por quatro anos e meio, mas é o primeiro deles que serve de assunto para a história contada a seguir, pois a data coincide com a ascensão de Hitler de chanceler a tirano absoluto, quando tudo era precário e instável, e nada era certo. Aquele primeiro ano foi uma espécie de prólogo, no qual foram apresentados todos os temas da grande epopeia de guerra e assassinatos que estava por vir.( Google)



NO JARDIM DAS FERAS, um livro de Erik Larson,

narra a tensão crescente em Berlim , no início da era nazista.
 
Livraria Folha
        
 
 
Na época, o Embaixador americano William E. Dodd e sua família ficaram fascinados com a vida na Alemanha e demoraram um tempo fatal para se darem conta da perseguição dos judeus e da força crescente do poder de Hitler.
É o tempo da intriga assassina e da sedução na alta roda social e política.
A Alemanha se marginalizava nas mãos do novo lider nazista e poucos se deram conta disso.
 
 
fotos de GENGIBRE do meu jardim
 
Você vai ficar fascinado pelas descrições históricas do autor, com techos de cartas e documentos enviados para os EEUU antes da deflagração da Guerra Mundial de meados do século passado.

Um livro espetacular, lido devagar para não perder nada...

O livro está há mais de um ano na lista dos best-sellers do jornal "New York Times".

Nenhum comentário:

Postar um comentário