sábado, 18 de outubro de 2014

DEPOIS DE 2010




Meu artigo no Jornal, após a eleição de 2010, Dilma X Serra, era um ponto de interrogação: a abstinência de eleitores era apontada como uma das fortes razões para a vitória de Dilma sobre  Serra.  

Quem é você?

Queria conhecer você que foi um dos quase trinta mil brasileiros que se omitiu no segundo turno das eleições para Presidente do Brasil, no dia 30 de Outubro daquele ano.

Meu grande medo é que vc não está nem aí para o que acontece  ou deixa de acontecer à sua volta.

Que pena! Sua falta de opinião pode repetir uma batalha mórbida para “os filhos deste solo”.



Como você é? Onde mora? O que faz na vida? Você estudou até que idade?



Ah! Quantas perguntas para fazer...

Gostaria de saber do que você se alimenta, como se veste, como é a relação que tem com amigos - e se os tem e quantos...


Para mim, você é um susto, um assombro!

Dono de sua vida e da vida dos brasileiros, sabe com o que deve se importunar, tem vontade própria para escolher o que é importante para si e para as demais pessoas que se dizem brasileiras nesse país de meu Deus. Enfim, você é uma pessoa capaz de resolver tudo em sua vida, não fazendo absolutamente nada.



Quem é você? Por que não foi às urnas?

Quem é você que prefere um domingo passado ao deus-dará , e dane-se seu país?



Claro que você não deve satisfação a ninguém...

Por que você me diria a razão que o fez faltar às urnas, omitir-se, deixando que os outros resolvessem sozinhos os destinos do seu país...

Talvez poucas pessoas de suas relações tentem saber por onde você andou naquele domingo, no sul cheio de sol, não sei como estava o tempo aí onde você mora, não é? Uma chuva forte, uma enchente, um mal-estar? Por que você não foi lá dizer quem deveria governar nosso país, nossos destinos, o destino de seus filhos?

        

 É que todo mundo está dizendo que foi você quem perdeu a eleição de 2010 para este partido que nada entende de seu povo, de suas necessidades, de sua moral.



Foi você o derrotado por que não foi votar.

Acorde em tempo, eleitor do meu Brasil: Queremos acordar você em 2014.

Queremos acordar o Brasil!!
                     .......................................................... 
                                                                                                 
                                                                         Em 2014, há sete dias da nova decisão :                 


Se você tivesse votado cedo para depois fazer seu passeio, o Brasil não teria enfrentado esses quatro anos do governo de Dilma. Não teria deixado a inflação subir até um quilo de tomate custar mais de dez reais, um vidro de remédio custar mais de duzentos reais como dois dos que eu uso por mês. 
Você lembra com quantos reais vocês enchia o carrinho do supermercado? E agora? 

Na eleição de 2010 foram quase trinta mil os que, como você, deixaram de votar.
O cálculos dos especialistas para este ano, é de uma abstenção de quarenta mil brasileiros que não estarão nem aí com o resultado das urnas...
O que você quer?
O PT de Dilma que dá a continuidade a um Brasil que anda para trás, que rouba das empresas brasileiras, que engole mais da metade do seu alimento em impostos, que não melhora a saúde porque precisa mandar dinheiro para Cuba ampliar seu ofício de alugar médicos para enriquecer os castros , porque os portos brasileiros ficam a "Deus-dará", porque precisa fazer um moderno  porto em Cuba...?

Ou você vai acordar e votar com a esperança um Brasil melhor? Um Brasil melhor para você, para mim e para todos, para quem trabalha e para quem já não pode trabalhar?
Então, esqueça Dilma e o PT. 

Vote em Aécio/45.

                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário