sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

NATAIS E NATAIS


Mila Ramos

                                                                         



                                                                                                               Natais e Natais correm nas nossas vidas deixando  marcas de saudade, de alegrias , de ansiedades..
Lembro de tantos... quase todos, infância e juventude,  jovem casada, filhos pequenos, filhos grandes, casal maduro, depois viúva e viúva por muitos anos...
São diferentes um do outro. A cada ano somos um ser humano com um ano a mais de existência: a vida vai mudando de cor, de imagens, a família maior e mais linda, o mundo ficando menor, cores se ampliando, os netos correndo  e mergulhando na pequena piscina do jardim, feita para uma família que pouco aproveitou dela porque os interesses vão mudando, no nosso tempo e no tempo deles...
O Natal foi seguindo, o jantar festivo mudou do meu tempo de Missa do Galo para o belo jantar da casa da filha Raquel, belíssima decoração, uma árvore tocando o teto e o tapete forrado de presentes: oração, canto, alegrias pelos belos presentes, jantar. Tudo muito lindo.
Agora, chega meu tempo de idosa cheia de dores, cheia de saudades  e só as lembranças do Natais passados  me preenchem.
 

O mundo mudou muito e a gente mudou junto. Quem conseguiu mudar para melhor contenta-se com a alegria dos filhos e netos  viajando, a casa que centraliza o  Natal  já não é  a sua,  porque não conseguiríamos dar conta do corre-corre da festa, da decoração, etc.. Somos convidados. Não para viagens porque o medo de avião vai morrer comigo, mas a oração  de uma mãe, da avó e de uma bisavó continua cada vez mais poderosa. Todos vão ser felizes, graças ao Jesus Menino, à Maria Santa Mãe, e à estrela da vida que brilhará por aos e anos, se Deus quiser.
 

Feliz Natal para quem , como eu, é feliz pensando nos Natais passados,  rezando pela felicidade de todos os meus, pelos amigos e amigas queridas, pelo nosso Brasil tão desprotegido cheio de filhos que pouco  ou nada fazem pela sua terra e irmãos e muito por seus próprios bolsos.
 

Como serão seus Natais? 

                                         (imagens colhidas no Google
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário