sábado, 19 de setembro de 2015

TOMA LÁ, DÁ CÁ!


 

                                                                                           Mila Ramos

Se eu morasse de favor, tivesse comida, cama e roupa lavada, se não pagasse contas de luz, de água e nem de telefone, carro com motorista, bicicleta com segurança e um avião de graça  para  ir tomar vinho em Portugal, voar para onde eu quisesse, ter uma roupa cara por dia – mesmo não sendo do meu gosto,   - que diferença faz?  Ah! Eu também não quereria sair dessa vida.
A Dilma tem razão!

Ser considerada incapaz, mal amada, não ser convidada para almoçar ou jantar na casa de ninguém, não ganhar festa de aniversário com velinha, não ler um bom livro num final de semana, ah! Eu também estaria muito mal humorada. Pobre Dilma!

Não ter a seu lado um assessor de sua escolha, ter como arrimo um cara como Lula, depender de políticos corruptos para um ato que venha a beneficiar o seu povo, esconder-se dos brasileiros na data máxima da Pátria, temendo ameaça física, deve ser um horror.
 Infeliz Dilma!

Como pode uma mulher falhar, quando eleita para governar seu país, deixar-se iludir com o poder e fazer vexatórios discursos dizendo que “alguém” está tramando um golpe contra um direito seu, sufragado pelo voto? Ah! Que pena !
 Malsucedida Dilma!

Os nascidos antes dos anos 90, não sabem o que foi, na verdade, a oposição a Collor , liderada pelo PT. Ele roubou também. Roubou, fez pose de grande líder e me enganou. Eu cheguei a chorar quando o vi saindo do Palácio do Planalto, cabeça erguida, corajoso, sem medo, eu diria.

No entanto, há uma grande diferença entre roubo do Governo Collor em comparação ao de Lula, depois Dilma.  (Agora, Lula depois de Dilma. Deu para entender, não?) A diferença é o montante de dinheiro:  os bilhões de dólares, saqueados por Lula e Dilma, somados aos reais da era Collor, os dois levaram tanto dinheiro que daria para pagar vinte ou trinta vezes essa tal dívida que o governo e o pobre Levy, querem agora tirar dos brasileiros, em forma de impostos.

A diferença representa o indizível custo de obras feitas por Dilma e Lula na terra de  Fidel, em Cuba,  dólares em desvio para a Venezuela e para o Paraguai, quiçá, para a Argentina dos Kirchner, para países africanos, para as fazenda dos super apartamentos da família do ex-presidente e dos dólares sacados fora do Brasil ( quem não lembra da ex-primeira dama sacando dinheiro na Europa?) para engordar as contas do atual mandatário do Ex-Governo Dilma.)
Dilma não manda mais nada. Os dois, ela e ele,  e seus comparsas serão cobrados pelo povo brasileiro, trabalhador e sério.

Aquele “negócio” de dar banho nos outros competentes candidatos à Presidência à custa de malandragem, dinheiro do Mensalão e da Petrobrás, do nosso bolso e do erário, aquilo acabou! Agora é botar a cara pra bater, Lula, Dilma, políticos já no listão do competente Dr. Moro e sua assessoria. E na lista do povo brasileiro.


E não vai haver “mole não”, como dizem os jovens brasileiros. No Supremo, a justiça será feita ao  Brasil.
Pobres corruptos!
Nunca sofreram tanto por nada!

Um comentário:

  1. Espero um dia acordar desse 'pesadelo petista' e olhar o meu Brasil sem essa sombra nefasta sobre suas belas paisagens...

    ResponderExcluir