quinta-feira, 24 de dezembro de 2015
MEU NATAL DE MUITO AMOR
Mila Ramos
Hoje, é noite de Natal aqui em casa. Graças a Deus!
Claro que já tive Natais mais alegres, mais movimentados, casa enfeitada de Papai |Noel de todos os tamanhos, com profissões mais engraçadas, alguns leem, outros viram piruetas e cantam, outros dançam. Havia um que gritava FELIZ NATAL, Ho, Ho, Ho, quando a gente passava, levava sustos, para depois rir ao passar por ele, com o pensamento em outras obrigações da ceia natalina, na arrumação da mesa, e recebendo pessoas amadas - algumas já não estão aqui, o que muito me entristece.
E ele não cessava de cantar... Um dia meu filho pediu e levou-o para sua casa, que é decorada lindamente pela Iara, minha nora.
Aqui ficaram os Papais Noéis silenciosos.
Eles são lindos: presentes de amigas queridas, alguns são do tempo em que minha mãe fazia a decoração do Natal em sua casa .
Eu morava em Tijucas e lembro , quando o Menino Jesus era o rei do Natal e que trazia presentes em seu burrinho, comia as bolachas da minha avó Querubina , enquanto o burrico comia o capim que , na véspera, nós colocávamos debaixo do pratinho...
Lembranças boas, muito boas!
Agora, a vida vai mudando, a gente envelhecendo e não gostando mais de sair de casa, mudar de colchão, de travesseiro, mas sentindo a falta dos meus, que estão na casa de praia do Roberto, com os filhos e meu bisneto lindíssimo - Augusto. A Raquel e meus netos lindos também estão lá.
No Dia de Natal , Roberto e Raquel veem almoçar comigo trazendo toda a alegria dos netos e do bisneto.
Assim, eu tenho dois Natais.
Quem pode ser infeliz comemorando o Natal por duas vezes?
São duas esperas, dois jantares deliciosas, dois Natais.
Parabéns para mim.
Fotos colhida no Google
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário