
Um pretinho de malha leve, meio da canela, meia manga e pequeno decote, é o máximo do conforto para dias como hoje, no sul: nem quente nem frio, sem sol, catorze horas, domingo, um almoço em boa churrascaria, que coisa boa!
Nesses dias feriados e finais de semana, não tenho ao meu lado, meu Anjo de Serviços e de Guarda Terrena _ e o do Céu não está nem aí para a forma como me visto ou me arrumo, pois que sua missão é mais celestial.
O Anjo daqui da terra me auxilia em tudo, faz minhas refeições ligeiras, limpa minha casa, e olha pra mim antes que eu saia, o que me permite mais folga do espelho, o que também é bom, já que não tem muito o que arrumar....
Mas hoje é domingo e fui vestir-me para o almoço. Não sei por que, coloquei o tal vestido pelo avesso!
Algo de errado aconteceu: ou o vestido foi lavado e passado pelo avesso e meu Anjo terreno guardou-o assim mesmo, na pressa e eu nem dei pela coisa.
A gente vai envelhecendo e perdendo a vaidade de horas e horas na frente do espelho da porta do guarda-roupa, analisando detalhes do visual.
E vesti o vestido pretinho pelo avesso! Cuidei para colocar um pequeno brinco de pérolas e um colarzinho ídem, o relógio de sempre, organizei a bolsa de domingo, óculos, um lencinho sempre necessário, dinheiro pouco, cartões, celular. Um leve toque de 4711, uma escovada nos cabelos curtos, um batonzinho cor de boca e estou pronta!
À espera de minha filha na varanda, a minha cachorra Dana, que ficaria solta no jardim, veio brincar e pedir meus afagos de sempre. Baixei-me para acariciá-la e quando ela colocou a pata sobre meus joelhos, a surpresa: a barra do vestido, pelo avesso, me chamou a atenção.
Ou foi a Dana, preocupada com o vexame que iria passar se minha filha, já dentro do carro, não notasse essa "novidade" em mim? Alguém teria de me alertar, e por que não ela, minha labrador esperta e inteligente? Ela, com a brincadeira de despedida, livrou-me do fiasco por não ter em casa, nos finais de semana, alguém para me olhar e dizer: "Você está linda, mas seu vestido está pelo avesso, queridinha!
Desvirei o vestido, recomecei a arrumação e me atrasei para o almoço.
Mas fui, antes que chegasse esta frente fria.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário