sábado, 1 de junho de 2013

LÁ EM CIMA

                                                          

                                                             

                                                 

             Mila Ramos


Sonho sempre foi algo etéreo, feito de esperança, algo assim como grandeza, mesmo abstrato, porém presente.

Desde criança temos sonhos. São sempre muito ligados à imaginação, até porque não adivinhamos o que será, na realidade, aquilo com que sonhamos. Por isso são sonhos. Mas sonhamos.
Aqueles momentos vividos dentro da maravilha sonhada - o brilho fulgurante de um diamante, a vida em uma mansão na costa grega ou em Mônaco, uma casinha à beira-mar ali na praia, a 40 km da cidade onde vivemos, o amor do cara que nem sabe que existimos,  um vestido Chanel, ou mesmo uma empregada igualzinha àquela que a fulana, nossa amiga, tem. Ah! Quem me dera...
Os sonhos de nossas amigas parecem sempre idiotices iguais a essas citadadas aí,  ou outras mil que rolam na cabeça de alguém que conhecemos.

Sonhos mais frescos, atuais, ou mesmo ainda na "chocadeira" das emoções mais recentes, ainda sem as cores fortes da realidade, são os que mais nos fazem viver no eldorado, o chão imaginado de vida não vivida, mas esperada.

Coisa boa!
Tolices!
Ou Santas tolices?


Não sonho agora! Faz tempo que meus sonhos forravam meu "chão de estrelas"(como no sonho-canção de Orestes Barbosa). Faz tempo!
Era tão bom!
Era tão bom sonhar! Sonhe sempre, com as maiores aventuras do mundo, as mais irrealizáveis, mas sonhe! Naqueles segundos de vida, como se é feliz... Você já viu um bebê, sorrindo enquanto dorme?
Pois é, ele está sonhando, são as idéias felizes que ele antecipa viver.
Antecipe suas horas felizes e sonhe com elas. Se acontecerem,você já está preparada para a felicidade do sonho realizado. E, se não acontecerem, você já foi feliz. Um décimo de segundo, mas foi.
E nunca mais poderão dizer a você que sonho não existe.


Lembro de alguns dos meus sonhos, alguns se transformaram em realidade plena, graças a Deus.
Outros, não! 
Mas foi tão bom sonhar!

E você, ainda tem sonhos? Quais?

**************************
                                                                    
(Imagens colhidas no Google)

Um comentário: