sábado, 21 de dezembro de 2013
MINHA DOUTORA AMIGA
MINHA DOUTORA AMIGA
Você já teve alguma?
Eu tenho. Chama-se Miriam, Miriam Arsego.
Faz tanto tempo que nem sei. Começou por uma outra necessidade médica e escorregou para seu colo, há muito tempo. Amiga desde então, aos poucos eu, esta eterna dependente de remédios – pra que negar? – começou a sentir que aquela amiga seria capaz de ser tão eficiente, tão eficiente, a ponto de mostrar-me que sua clínica abalizada me livraria, por opção. de tanto medo, tanta angústia e de uma enorme gaveta de frascos e comprimidos. Ela conseguiu esse milagre porque é minha médica clínica e minha grande amiga.
Minha grande amiga e eu dela. Gosto da Miriam. Com ou sem o “médica”. E sei que tenho esse retorno, porque nossas angústias são trocada quando precisamos de afago, de confiança, de um papo em torno de um bom livro – é leitora contumaz de ler e de dar bons livros na hora de presentear. Lembro bem de Mulheres que Correm com Lobos, que trata dos encontros psicológicos entre as vilãs e mocinhas das histórias infantis, uma beleza de leitura. Sua filha Letícia herdou sua mesma e sagrada mania.
Uma mulher de aparência tranquila, Miriam é bonita, olhar atento, investigadora dos males que nos atingem, atenta na farmacologia que receita para suas pacientes (eu, por exemplo, dou muito valor a esse aspecto do tratamento a que me submeto e corro para ela nas horas de medo), minha médica é tão importante quanto a amiga que me afaga o ânimo nas horas das trovoadas que me atormentam. Ou quando, nas horas de felicidade, ou seja, quando falamos de netos. Aos sábados e domingos, pode contar: a avó Mirian, amorosa e cuidadosa dos louríssimos e lindos Nicholas e Nadine, estão com a avó Miriam , onde vão dormir e fazer bagunça.
A Miriam, minha amiga e médica, é a pessoa mais especial que a gente pode ter na roda das amigas. Bom papo, inteligente e bem informada e, especialmente, tem a palavra amiga nos meus sustos, e o riso alegre quando sabe de nossos triunfos...
Miriam, minha amiga e minha médica, eu quero que, neste teu aniversário, no final deste ano de 2013, a felicidade te abrace mais que sempre e com todo o seu carinho e ternura, te faça muito feliz ao lado dos filhos lindos, Rodrigo, Marina e Letícia.
Que a tua vida tenha o embalo e as carícias dos grandes momentos e o teu melhor vento norte.
Sê feliz, minha amiga!
Zê para os íntimos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um carinho merecido!
ResponderExcluir