quinta-feira, 15 de maio de 2014

ESTRANHO, NÃO...?









Tanto tempo para reclamar da Copa, tanto tempo!
Só agora essa força, que vem não sei de onde, levanta-se para conclamar o povo contra os jogos, coisa que o brasileiro sempre adorou... Estranho, não?
 
Quando, num ano em que já nem lembro mais,  Lula era presidente,  reuniu
um grupo de  “ estrelas “ do PT, outros  figurões do futebol, como Pelé, Romário e figurinhas que também  nem lembro mais e foram para a sede da FIFA esperar a indicação do Brasil para sediar a copa de 2014.
Essa indicação  estava mais que acertada, mas ” houve choros e velas e uma fita amarela” representando quantos votos o Brasil havia “acertado” para sediar a Copa.
Houve gritos de alegrias e festa no Brasil todo.
Houve declarações no jornal sobre a alegria do povo brasileiro por ter a Copa nos verdes campos de futebol do Brasil.  Beleza! Até hoje, estou feliz  pela sorte que tivemos  em ser a sede da FIFA. Ninguém reclamou! Só vibrou com a ideia! Estranho, não?...Ninguém pensou em quanto seria gasto para fazer esses jogos.
Ninguém sentiu necessidade de casas para morar, de hospitais, escolas! A Copa era a lâmpada mágica que faria a felicidade de todos e você poderia desejar o que quisesse: a minha casa,  remédios, médicos, jardins, escolas e dinheiro para comprar aqueles  eletrodomésticos com que tanto sonhava...
Ninguém achava nada de mais fazer a Copa daí a cinco anos. Alguns políticos e jornalistas comentavam o que representaria  esta despesa;  que na Grécia, a Copa  havia criado sérios problemas financeiros ( ou econômicos ?); que na África não tinham o que fazer com os estádios vazios, etc, etc. Quem reclamava era a oposição, dizia o Presidente.
Agora, uma multidão ameaça impedir a realização dos jogos porque querem casa, saúde, escolas, aumentos salariais.
Quem está certo? Lula que ganhou a Copa e Dilma que foi até os fundões do erário para construir doze estádios monumentais ou
o povo que se prepara para impedir que os jogos se realizem?
Quem vai dar a resposta à dúvida que se impôs  à mente do brasileiro louco por futebol, como eu?
Sim, porque eu sou louca por futebol, sei de cor a escalação do Brasil na última Copa e pensei em discutir com Felipão sobre a zaga a ser convocada... Ainda bem que ele chamou David Luiz e   Daniel Alves.......
E agora, eu?
O que faço para ter a Copa, eu que não votei em Lula nem em Dilma, claro!
 
Eu, que fiquei pensando em ver a Copa do Mundo no Brasil, outra vez, porque
ouvi, no rádio, a dolorosa derrota do Brasil de 1950, quando Barbosa falhou...
Agora, tudo me parece estranho, muito estranho que um presidente pleiteasse     uma copa , antes de ter feito  a alegria do povo com uma casinha, mesmo de um  andar só, um bom salário mínimo, uma saúde viável... Antes de tudo  isso.E o povo se põe em alerta contra seu esporte  favorito, contra seus ídolos... Fazer o que?
 
Eu quero a Copa.
Fico imaginando com que moral nossos ídolos vão disputar jogos sérios, sentido falta de seus torcedores favoritos.
Aqueles que trazem a galera toda para dar o grito de Gol? Como jogar? Em silêncio?
Claro que não.
Eu já decidi: vou torcer na Copa e vou votar contra a Dilma!
O PT há de perder por causa da Copa.
Bem feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário