Hilton
Görresen é consagrado cronista do Jornal Notícias do Dia por seus temas
variados e de escolha inteligente, por sua linguagem escorreita e
simples, leve.
Admiro seu trabalho e prezo sua amizade desde nosso tempo de Faculdade.
Seja bem-vindo a este blog.
Mila Ramos
Hilton Görresen
Ignoro se existiu mesmo o tal de São Nunca. Com tantos nomes de santos por aí, o que dá para encher vários calendários, não duvido que tivesse existido mesmo esse santo.
Imagino que tenha desagradado ao Todo Poderoso, pois nem todo santo era realmente bonzinho. Em represália, quando quis consultar os divinos estatutos para saber quando seria seu dia, ouviu uma voz estrondosa, vinda lá do alto: Nunca!
Criou-se, deste modo, o dia de São Nunca, padroeiro dos inadimplentes, dos caloteiros, dos preguiçosos e dos noivos indecisos.
Imaginem, agora, se o dia de São Nunca se torna realidade. Certamente, não vai ser um dia igual aos outros, as coisas vão todas sair dos eixos. Coisas estranhas irão acontecer.
A cobra vai fumar (mas logo vai morrer de câncer no pulmão). Os pobres de espírito vão conquistar a Glória (grandes coisas, a Glória já saiu com todos os garotos do bairro).
Nesse dia todas as dívidas serão pagas. Quem vai devagar chegará ao longe e verá que longe é um lugar que não existe. O camelo vai passar pelo fundo da agulha, mas não vai entrar no reino dos céus pois o céu estará lotado pelos ricos.
Porque é o dia em que as coisas viram do avesso, o governo passará a pagar impostos aos cidadãos. A polícia dará liberdade aos ladrõezinhos de supermercado, e abarrotará as cadeias de corruptos. As verbas chegarão intactas aos seus destinos, sem desviar-se para determinados bolsos. Quem meter a mão na cambuca do orçamento, voltará com ela lambuzada de vergonha e desonra. Políticos deixarão de ser remunerados em suas funções (desse modo, acabarão sendo uma classe em extinção).
Os times do Olaria e Madureira (não sei se ainda existem) serão campeões da Taça Brasil. Os bancos da Suíça e de paraísos fiscais fornecerão relação de seus cautelosos depositantes e – surpresa! – não haverá entre eles nenhum brasileiro.
Mocinhas em busca de celebridade não vão correr atrás de astros do futebol ou de pagodeiros. Recusarão convite para desfilar no sambódromo como madrinhas de alguma escola. Jovens conversarão entre si, deixando celular ou iPhod em casa, e passarão a comprar livros, principalmente de autores brasileiros. Mulher com excesso de peso será eleita Miss Brasil. Nesse dia, no ano de 3014, será encontrado, para surpresa dos arqueólogos, o fóssil de uma mulher sem silicone.
Coisa demais para um só dia. Pena que, como os outros, só tenha 24 horas.
****************************************************
Hilton
Nenhum comentário:
Postar um comentário