segunda-feira, 19 de outubro de 2015

COMO DRAGÕES DE KOMODO


                            
foto do Google
 Mila Ramos


É urgente conformar-me com Dilma e Lula porque são mais desonestos do que imaginamos, são capazes de trocar votos e ministérios por poder e muitos dos Deputados e Senadores que aí estão apoiando ladrões, foram eleitos por nós. Quem sabe a lição de " como escolher políticos para votar" será aprendida desta vez.

Cuidado quando a próxima eleição chegar, marquem seus nomes e marcaremos pontos contra a peçonha desses campeões da esperteza nacional.

Os brasileiros estão desistindo de recorrer às ruas - eu é que não posso sair por aí gritando contra quem quer que seja, porque vão achar que eu, com 83 anos, além de velha, estou maluca. Minha tribuna é esta escrivaninha, meu público é quem sabe ler e tem computador, meu eleitorado é minha família, minha cozinheira, a massagista e duas cuidadoras. Pouco, não?

Já foi muito maior, mas na velhice, como tudo, o voto também acaba. Exemplo disso é Pedro Simon: ser grandioso mas  envelhecer .

Minha esperança é essa: o novo eleitorado que está se formando mudará este Brasil. Eles não vão mais levar em conta que o vereador é seu vizinho ou parente porque se sua ficha for conhecida por grandes dívidas, mal comportamento social, enriquecimento desconfiável, não vai dar não, meu caro. Seus Vereadores serão homens e mulheres de bem, honestos.

Seus Deputados – estaduais ou federais- serão analisados num primeiro mandato. Do segundo em diante, terão de mostrar trabalho, senão, voltam para sua vidinha de "não faz nada".

Seus senadores, mais cuidado ainda, porque sua vida pública será de oito longos, longos anos – o que eu nunca entendi porquê.

Nosso país será melhor quando nossos políticos valerem à pena .E esqueceremos que houve um tempo em que nos roubavam o voto, o tesouro nacional, as grandes empresas, roubavam muito, roubavam sempre. E quando a coisa ia ficando feia, mandavam-se para outros partidos e, se piorasse, corriam dali e se escondiam em outro país. Ou escondiam o dinheiro roubado.

Só que, lustrosos políticos ladrões, os paraísos fiscais acabam virando o éden, de onde os ladrões são expulsos .

Ora , como aplaudir nossas autoridades, quando elas saem mundo afora abrindo contas com dinheiro roubado da gente. Ou o dinheiro não é da gente? É sim, e deles também.

Hoje, estava ouvindo o JN e imaginando o que acontece com a personalidade de um adolescente ao ver o seu teto cair sobre a cabeça de seu pai, de seu avô, de seu bisavô de barbas brancas, talvez nem entendendo mais muito bem o que estava acontecendo à sua volta

É doloroso saber que 61% dos políticos brasileiros são desonestos: antes de tudo, querem enriquecer, comprar bons ternos - se possível, brilhantes, camisas e gravatas 'descombinando', mas é a moda no Congresso : primeiro eles querem que a roupa brilhe, depois fazem implante de cabelos na velha e cansada careca, divorciam-se da mulher de sua idade para ter uma jovem estrela ao lado. Muitos deles recebem, de cara, a desnorteante pergunta: é sua filha?


Por tudo isso, têm o hálito dos Dragões de Komodo quando acuados e são ferozes quando  disputam o dinheiro público, no caso, sua presa.
E são horríveis como aqueles animais.

Nada disso faz mal! Vale porque político ladrão não tem vergonha de nada mesmo!

Lula, Dilma e muitos de seus amigos e assessores têm características deste modelo!

Ou provem que não!

                           ************************************



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário